Dilema do Temer

2 Flares 2 Flares ×

Dilema do Temer

Qual é o dilema do Temer? Ele depende do Congresso para aprovar medidas difíceis. Escolheu arriscar com a nomeação de alguns ministros investigados na Lavajato, e de um líder na Câmara cheio de processos, mas que conta com o apoio de mais de 200 deputados.

Será que Temer está certo? Considerando a urgência de se salvar o Brasil, e a dependência que o governo tem do Congresso, eu acho que sim. A aprovação de algumas medidas que requerem mudanças constitucionais – quórum alto . Isso justifica esta decisão.

Tudo seria mais fácil se o STF fosse rápido, e já houvesse julgado muitos dos indiciados. Qual a razão da demora do STF? Por que não podem agilizar os processos, tirando de cima do Temer esse pepino?

Você concorda?

Deixe, por favor, sua opinião, observações e sugestões clicando em comentários no canto superior esquerdo desse artigo, logo abaixo do título.

Agradeço sua participação.

Roberto Lima Netto, Ph.D., Economic Systems Planning, Stanford University

Uma ideia sobre “Dilema do Temer

  1. Paulo Vieira

    Roberto,
    O governo Temer vai precisar navegar em águas turbulentas e fazer as correções de rumo a cada momento. Há neste governo um programa definido em duas direções: as metas do planejamento econômico, Fazenda e equipe; caixa com concessões e venda de ativos para reativar a economia e gerar empeegos PPI, com o Moreira que é aplicado, trouxe a experiência recente dos aeroportos, é secretário executivo do programa que está subordinado ao Presidente e tem há muito tempo a confiança do Temer.
    No Congresso, de onde se pode esperar tudo, menos o suicídio de cada um, caberá aos dois ministros da áeea política, o Gedel e o gaúcho que tem estílo muito acertivo e sabe bem a “contabilidade” da casa.
    OntemnTemer demonstrou tranquilidade e firmeza.
    Os setores mais radicais do PT/PCdoB, tendem ao arrefecimento com as torneiras se fechando.
    Havendi competencia na GESTÃO da saúde, o dinheiro dá. Serra demonstrou isto.
    Quanto as provocações lembremos que invadiram a fazenda dos filhos do FHC, tomaram vinho e farrearam e não aconteceu nada grave na República.
    Ontem foi um passo importante com a aprovação da meta de 170 bi.
    Abs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *