Renan Calheiros reclama

7 Flares 7 Flares ×

Roberto Lima Netto (*)

O Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado está reclamando que a Policia Federal fez mandato de busca na casa de alguns senadores, inclusive do ex-presidente Collor, atualmente senador. Este mandato foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal.

Renan queria que a Policia Judiciária, subordinada a ele, fosse previamente avisada para acompanhar a busca.

Será que, se isso houvesse acontecido, os senadores não seriam avisados a tempo para retirar de seus domicílios qualquer evidência comprometedora?

Será que o próprio Renan estaria preocupado, já que também ele está sendo investigado pela Polícia Federal a mando do próprio Supremo?

O Brasil, depois de tantos anos de desmandos e corrupção desenfreada, pode estar mudando, graças a alguns abnegados, entre os quais ressalto o Ministro Joaquim Barbosa que conduziu o julgamento do mensalão, resultando na condenação de vários políticos importante, e do Juiz Moro que está fazendo, com rara competência, o julgamento do Petrolão.

Depois desses episódios, acredito que o nível de corrupção neste país vai cair bastante. Qual o diretor de empreiteira que vai ariscar sua liberdade para pagar suborno? Qual o diretor de empresa estatal que vai topar entrar no jogo sujo?

Claro está que nunca se eliminará integralmente toda a corrupção do Brasil, mas tenho certeza que deixaremos de estar qualificados no mesmo grupo dos piores países na questão.

Depois do Petrolão, que, espero, vai colocar em cana líderes de empreiteiras e políticos importantes, tudo vai mudar.

Viva o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *